Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui é gratis.

SUPER PESQUISA.

MAFIA DO FUNK.HD

Loading...

Seja nosso amigo !

sábado, 22 de dezembro de 2007

Blogger X Wordpress




X X X X X

Importante: WP.COM = “Wordpress.com”
Com o advento do NOVO Blogger muita gente comeca a questionar se o WP.COM continua sendo o “bam-bam-bam” que todos comentam por ai.
Eu ja tinha um Blogger Beta, mas so hoje é que converti meus Bloggers antigos para o Novo Blogger (previamente chamado Blogger Beta). E gostaria de dar meu parecer a respeito.
- Voce pode conferir meus experimentos: no PsicoGata usando WP.COM e no LoginBlogger usando o NOVO Blogger, clicando nos respectivos links.Leiam tambem esse Artigo do W2BR com um excelente review do NOVO Blogger.
TEMPLATES:
NOVO BLOGGER:
O Novo Blogger aderiu ao famoso estilo “caixinhas” (Widget), aonde voce escolhe o que vai fazer parte da sua barra-lateral e com poucos cliques, podendo editar ao seu gosto. Mas isso nao é obrigatorio, ainda. Continua sendo possivel colar tamplates prontos copiados por ai, como aqueles que so sao visiveis no IE…. Para a felicidade geral da nacao.
Entretanto eu estou falando aqui apenas dos template com Widget (as caixinhas que me refiro acima), os templates sao os de sempre, 16 modelos e suas variacoes de cores. Escolhi o “Denim by: Darren Delaye”, como voce pode ver clicando aqui, o resultado nao foi dos piores. Na opcao “fonts and colours”, vc pode editar as cores e o tipo/tamanho das letras (exatamente com diz na embalagem) e personalizar de acordo com o seu gosto, existe tambem uma forma inteligente de combinar as cores quando vc clica no link: Shuffle blog colours.
DICA QUENTE: templates maravilhosos para o NOVO Blogger estao disponiveis nesse site: BLOGGERTEMPLATES. E Nesse site aqui, voce encontra ate templates do Wordpress que foram adaptados para o Blogger.E mais um com templates sensacionais. Nenhum deles entretando permite o uso da funcao Widget.
WP.COM:
Acho que esse é o maior atrativo do WP.COM, se eu contei certo tem la 53 templates diferentes, muito bem feitos e disponiveis a todos os usuários, e pelo que tenho acompanhado eles estao sempre adicionando mais. Entretanto nem todos os templates disponiveis sao configuraveis, alguns deles nem a opcao Widget esta disponivel. E preciso escolher bem.
O “bom tamplate” é aquele que alem de ser possivel personalizar a barra-lateral da mesma forma que no Blogger (Widgets), tambem oferece a opcao: “custom image header” - aonde voce pode simplesmente carregar uma foto do seu computador, nao se preocupe com o tamanho, se for maior do que o permitido ele da a vc a opcao “Crop” e voce posiciona o retangulo de acordo com o que vc quer que apareca. Essa ao meu ver é a mais facil e melhor forma de personalizar seu blog, se voce nao sabe muito, ou quase nada de HTML.
Existe também a opcao de editar os codigos CSS, mas para isso é preciso pagar, sinceramente nao vejo a vantagem, e ate ja falei sobre isso nesse post aqui.
WIDGETS:









Se voce ainda nao sabe o que é WIDGET, da uma olhada na figurinha abaixo:
Desculpem, eu nao sei se ja existe um nome em portugues para, como citei la em cima, para mim sao caixinhas. Afinal é exatamente essa a funcao, caixinhas modulares que vc pode colocar na sua barra-lateral, nao gostou tira, ou muda de lugar.
NOVO BLOGGER:
Cada vez que vc clica no Add page Element, ele abre uma janelinhas com todas as opcoes de Widgets disponivel alguns pre editados, outros com espaco para que voce edite do seu jeito. A minha favorita é HTML/JavaScript, porque nela é possivel colar codigos prontos do Flickr e Slide.com por exemplo, mas sua criatividade é o limite, se o codigo que voce inserir nao estiver correto, ele avisa, e vc precisa corrigir, se HTML nao é sua praia pode aumentar o grau de dificuldade, mas nao é impossivel, é so prestar atencao.
Outra coisa que me chamou atencao foi o Google AdSense disponivel, para isso vc precisa ter uma conta com eles, e derepente voce ate consegue fazer entrar um centavinhos na sua conta.
WP.COM:
No WP.COM é mais facil colocar as caixinhas (talvez para mim que sou mais acostumada a interface deles), é puxar, literalmente, o que vc quer adicionar, e clicar no botazinho da direita para configurar e voila.
Tambem exitem bem mais opcoes de Widgets (uteis) no WP.COM, isso dado ao fato de Wordpress ter milhoes de plugins que fazem milhoes de coisas, nem sempre uteis… Meus favoritos, e que nao constam na opcoes do Blogger sao: Calendario, BlogStats (statisticas), Pages, Flickr (apesar de que so captura as suas ultimas fotos ou as fotos dos outros) e um tal Sonific (sempre maior do que a barra-lateral e exigindo que vc crie uma conta com eles)…
O que me deixou muito triste com WP.COM foi a incompatibilidade com determinados scripts prontos, por exemplo os do Slide.com. E nao é o unico, testei outros dois scripts e ele nao aceita. Isso deve ser parte de uma politica de quem oferece blogagem Wordpress gratuita, porque o mesmo problema ja acontecia no Blogsome.
POSTAGEM:
AH!! Finalmente o que realmente interesa a um Blogueiro.
NOVO BLOGGER:
Nao mudou nada, pelo menos eu nao vi diferenca. Continua aceitando qualquer codigo louco que vc colocar la, continua com as duas opcoes de edicao visual e edicao HTML, perfeitamente visivel e facil de usar.
Ah sim mudou duas coisa: - Agora existe embaixo do editor um espaco para voce colocar sua Label, ou Tag, ou etiqueta, ou como vc preferir chamar, o legal disso é que atraves das Labels ele categoriza seus posts, e avisa sites com Technorati sobre o post etiquetado.
WP.COM
Nesse quisito fica minha maior decepcao. Nao me deixar colocar slide é sacanagem!! - Video?? - So aqueles que estao na listinha, felizmente YouTube esta por la.
Na verdade eu realmente nao sou fan do Editor Visual do Wordpress, tanto que em todos os meus blogs uma das primeiras coisas que faco é desligar o editor visual, se quiser saber como deixe um comentario que farei um proximo post a respeito.
Mas INFELIZMENTE o WP.COM nao me deixa desligar o editor visual. OK, ele tem uma opcao chamada code, que é a mesma coisa que o editor html, so que essa opcao é secundaria, ao meu ver deveria ser primaria, ou deveria existir uma opcao para trocar. Mas ainda assim alguns codigos nao nao sao aceitos, acontece exatamente o mesmo que relatei a respeito do Widget.
Mas a melhor mudanca é o fim daquele “reloginho” ridiculo que ficava girando horas quando vc clicava no publicar, e as vezes demorava tanto que sua conecxao caia e voce nem sabia se tinha sido publicado ou nao.
CONCLUSÃO:
Os dois tem suas vantagens e desvantagens. Os dois oferecem a opcao de trocar a linguagem para o Portugues. Os dois sao gratuitos.
Mas diferente do Blogger o WP.COM deixa muito claro que pretende fazer dinheiro em cima dos seus blogueiros, eles ja entraram na linha Typepad e LiveJournal, aonde vc bloga de graca, mas tem sempre aquele chamativo para pagar algo por algo melhor, que vc so vai saber se realmente é melhor depois que pagar e se arrepender.
Eu nao aconselho ninguém a pagar pelo WP.COM, se for para pagar, pague por um servidor, instale o Wordpress porque é muito mais pelo seu dinheiro.
Nessa mesma linha, o WP.COM tambem puxa para o aspecto de relacionamento, bem no jeitao LiveJournal, ou diria ate MySpace, o que nao deixa de ser algo legal, voce pode acompanhar o blog dos seu amigos pelo seu proprio painel.
Qual eu escolheria??? Hum dificil dizer!! O Blogger é mais simples, mais facil e por isso mais popular, e agora tendo o Google por tras, provavelmente sera mais rapido. Ja o WP.COM é mais intuitivo (para nao dizer dificil), tem uma melhor aparencia e tem todo esse aspecto da rede de relacionamento, so que nao esta (ainda) tao saturado como MySpace etc…
Como eu nao preciso escolher, deixo para voce leitor responder: Qual voce prefere e porque.

O Funk é um só

Brasil sil


MC SP-DRD: o funk precisa de uniãoO funk carioca é um ritmo musical que nasceu nas periferias da cidade e que estourou na década de 90, com o LP Rap Brasil, do hoje famoso DJ Marlboro. Já se passaram quase 20 anos e muitos profissionais já viveram o auge e a decadência por falta de uma melhor estrutura. Um grupo de pessoas que atuam como MC, DJ e produtor do gênero se juntaram para tentar a Associação dos Profissionais e Artistas do Funk (APAF).A intenção do grupo é dar todo o suporte jurídico e criar uma assessoria de imprensa para os artistas. Um dos planos, segundo o MC Leonardo, um dos idealizadores da associação, é criar um site que reunisse todos os trabalhadores e que lá tivesse contato, página pessoal, entre outras coisas.“Já me falaram várias vezes que a unificação não daria certo e que já houve várias tentativas, mas ninguém trouxe uma alternativa. O funk precisa de união para ser mais reconhecido e valorizado. Enquanto o axé, por exemplo, consegue patrocinadores para os eventos, o funk não pode, porque não é reconhecido como patrimônio musical e nem cultural”, explica o MC. Segundo ele várias questões poderiam ser resolvidas com a adesão de mais pessoas ao movimento. “Com a associação nós vamos regularizar a situação dos DJs, do plágio, limites para a pornografia. Um baile com o logotipo da APAF será respeitado”.Para que saia do papel é preciso antes que o grupo encontre uma sede, já que é exigência do cartório. “Nós já estamos fazendo as reuniões há dois meses, em locais diferentes, na tentativa de trazer cada vez mais pessoas. Nossa meta é atingir, a princípio, 300. Estamos procurando um escritório no Centro da cidade”, explica Mário Almeida, DJ e empresário do grupo Os Caçadores.A falta do reconhecimento da profissão do Dj é uma outra reclamação dos profissionais do funk, segundo Mario. “Nós não somos reconhecidos como profissional. Uma pessoa que trabalha em uma boate ganha diferente de quem trabalha em uma equipe de som. Não acho justo”, completa. Para Leonardo, o DJ de funk é o mais injustiçado: “É um absurdo uma boate que cobra R$20 por pessoa e só pagar R$ 60 para o DJ. É ele que tem o swing da noite. Ele que sabe o que faz sucesso ou não”.
Mário(E) queremos atingir 300 pessoasOutro ponto que a associação quer solucionar está relacionado com os direitos autorais dos artistas. “Alguns MC’s só estão preocupados se as músicas estão tocando nas rádios, mas não sabem o que é fonograma. Eles precisam se preparar para conhecer a arrecadação do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição ). Queremos que os artistas estejam melhores preparados”, explica Leonardo.Para o historiador Fernando Pinheiro a associação vem para dar mais apoio aos MC’s, que para ele é o elo mais fraco. “Os MC´s quando começam são inexperientes e acabam sendo usados só naquele momento. Colocam na mídia, fazem sucesso com uma música e depois somem”. Um exemplo é a famosa Ah, eu tô maluco!!!, cantada pelo MC Maluco. Sucesso nos bailes, em 1997, ele não conseguiu emplacar mais nenhuma composição. Há casos como o MC Leozinho, que depois do sucesso de Ela só pensa em beijar, já tem sua editora e paga os seus fonogramas, mas sozinho não consegue atingir os locais que as equipes Big Mix e Furacão 2000 conseguem.
Fernanedo é especializado em funkA associação quer o apoio dos grandes produtores como Rômulo Costa e DJ Marlboro participem. “Nós queremos dialogar com eles”. Para os organizadores, o principal objetivo é transformar o funk em patrimônio cultural. Caso isso aconteça, muitos problemas serão eliminados. “Se for patrimônio ninguém vai poder proibir a realização de um baile e poderemos usar a Lei Rouanet entre outros incentivos culturais. Legalmente, a gente nem existe. Nós não queremos apenas reconhecimento, queremos regularizar a nossa situação”, afirma Leonardo.O grupo quer mostrar que o funk já atingiu todo o país e o mundo. “Nós fazemos uma coisa 100% nacional e que começou na periferia. Hoje só tem dois grupos de funk na Cidade de Deus, isso não pode acontecer”, argumenta Mario. Mas eles não pensam em desistir e tomam o samba como exemplo. “O samba foi muito discriminado e hoje ele é patrimônio. Vamos conseguir isso com o funk também”, complementa.
Grupo debatem a criação da APAF
O historiador Fernando dá algumas dicas para os organizadores da associação. “Eles poderiam dialogar com o hip hop, conversar com o poder público, porque sem eles nada pode ser feito e continuar com a luta. Até porque o funk é uma manifestação e um estilo musical de sucesso da atualidade”.
Brasil sil
Esse é o ritimo do Brasil sil sil

Confira as opções de programação para quem não vai ao show do The ...

Confira as programação
Confira as opções de programação para quem não vai ao show do The Police
Publicada em 08/12/2007 às 09h45mO Globo Online


RIO - O evento mais comentado do dia no Rio de Janeiro é mesmo a apresentação do The Police no Maracanã. Mas, para quem quer sair de casa na noite desse sábado e não quis - ou não pôde - desembolsar a pequena fortuna que custam os ingressos, ou mesmo não curte o som da banda inglesa, O GLOBO ONLINE preparou um pequeno roteiro "Off-Police", em que não faltam opções de shows e festas. Confira os destaques:
Eu amo baile funk: Dom Negrone é o apresentador do evento, que traz nomes do funk como MC Pé de Pano, Duda do Borel, MC Amandinha, MC Milla, Tati e as Gulosas e Os Intocáveis, além dos DJs Grand Master Raphael e Sanny PitBull, entre outros. Circo Voador: Rua dos Arcos s/n, Lapa - 2533-5873. Sáb, às 22h. R$ 30. 18 anos.
Geraldo Azevedo: Depois do sucesso do show de lançamento do CD "O Brasil existe em mim", que foi apresentado uma única vez no Circo Voador, o cantor e compositor voltou para uma temporada que vai até este sábado. O roteiro inclui quase todas as músicas do disco, como "Chorinho de criança", em parceria com Capinan, "O nome do mistério", composta com Torquato Neto, e "Já que o som não acabou", além de sucessos como "Dia branco" e "Táxi lunar". Teatro Rival BR: Rua Álvaro Alvim 33, Cinelândia - 2524-1666. Sáb, às 19h30m. R$ 36 (os 200 primeiros espectadores, setor B), R$ 40 (setor B) e R$ 50 (setor A). 18 anos.

Jards Macalé: No show "Cine Macalé!", ele apresenta músicas que compôs para trilhas de filmes como "Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade, e "Rei de janeiro", feita sobre letra de Glauber Rocha, entre outras. Do seu último disco, "Real grandeza", ele mostra músicas em parceria com o poeta Waly Salomão (como "Vapor barato"). Cinemathèque JamClub: Rua Voluntários da Pátria 53, Botafogo - 2539-0216. Sáb, às 23h. R$ 25. 18 anos.
Moraes Moreira: O cantor e compositor lança o livro-CD "A história dos Novos Baianos e outros versos". No repertório, músicas como "Preta pretinha", "Mistério do planeta", "Brasil pandeiro" e "A menina dança", entre outros. Em seguida, Moreira relembra sucessos de sua carreira solo, como "Festa do interior" e "Lá vem o Brasil descendo a ladeira". Estrela da Lapa: Av. Mem de Sá 69, Lapa - 2507-6686. Sáb, às 23h. R$ 30. 18 anos.
Olivia Byington: A cantora faz show intimista, batizado de "A vida é perto". Antes de se acomodar nas cadeiras, a platéia passa pelo camarim da artista. Acompanhada apenas por seu violão e um laptop (que proporciona a participação virtual de Seu Jorge e Yves Montand), ela canta composições próprias do novo CD, que leva seu nome, e sucessos de carreira. Casa de Cultura Laura Alvim: Espaço Rogério Cardoso. Av. Vieira Souto 176, Ipanema - 2247-6946. Sex e sáb, às 21h. Dom, às 20h. R$ 30 (dom) e R$ 40 (sex e sáb). Livre. Até 27 de janeiro.
Paulinho da Viola: O cantor e compositor estréia a turnê do CD e DVD "Acústico MTV". No roteiro, clássicos do seu repertório, como "Foi um rio que passou em minha vida", "Coração leviano" e "Sinal fechado", entre outros, além de inéditas. Canecão Petrobras: Av. Venceslau Brás 215, Botafogo - 2105-2000. Sáb, às 22h. Dom, às 20h30m. R$ 20 (poltrona numerada ímpar, à venda apenas no dia do show), R$ 70 (poltrona numerada par), R$ 90 (frisa lateral), R$ 110 (setor C e mezanino), R$ 130 (setor B e balcão nobre) e R$ 150 (setor A e frisa central). 15 anos. Menores de 15 anos só com responsável

Police Sucks!: Festa "do contra" para todos aqueles que não irão ver os vovozinhos da new wave no Maracanã. O evento conta com show com das bandas Indieviduos, Lacuna e Rota In Certa. Empório: Rua Maria Quitéria 37, Ipanema - 9488-6525. Sáb, a partir das 23h. R$ 10.
The Swingle Singers: O grupo vocal, consagrado por suas interpretações jazzísticas de peças clássicas e standards da música popular, encerra a série Jazz All Nights. Além do repertório erudito, eles cantam sucessos dos Beatles e músicas de Astor Piazzolla. O conjunto recebe o MPB-4, para uma homenagem a Tom Jobim. Teatro Municipal: Praça Floriano s/n, Centro - 2299-1711. Sáb, às 21h. Dom, às 20h30m. R$ 60 (galeria), R$ 120 (balcão simples), R$ 200 (balcão nobre e platéia) e R$ 1.200 (frisas e camarote). 18 anos.
Tirei Onda Festival V: Voltado para o público jovem, o festival traz sucessos e promessas do rock, do hip hop e do funk. As atrações são as bandas Strike, CPM 22, Dibob e Swell, Mr. Catra, Os Ousados e MCs Frank, Buiú, Fox e Mae, além dos DJs Shark e Dentinho. Citibank Hall: Via Parque. Av. Ayrton Senna 3.000, Barra - 2156-7300 (seg a sex, das 10h às 19h). Sáb, a partir das 19h. R$ 100 (pista), R$ 140 (poltrona superior) e R$ 160 (camarote). 15 anos. Menores de 7 a 14 anos só com responsável.
Zeca Pagodinho: O sambista apresenta o repertório do disco "Acústico MTV - Zeca Pagodinho 2 - Gafieira" (2006), além de grandes sucessos de sua carreira, como "Judia de mim", "Ai que saudade do meu amor" e "Dona Esponja". Vivo Rio: Av. Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo - 2169-6600 (Ingresso Rápido). Sáb, às 22h. R$ 80 (pista, apenas sáb, e camarote B, sex e sáb), R$ 100 (setor 3, apenas sex), R$ 120 (setor 2, apenas sex), R$ 140 (setor 1, apenas sex), R$ 150 (setor VIP, apenas sex), R$ 160 (frisas, sex e sáb), R$ 180 (camarote A, sex e sáb). 15 anos. Menores de 15 anos só com responsável.

Mc Marcinho canta seu funk romântico em festa na Platz



Mc Marcinho canta seu funk romântico em festa na Platz
Mc Marcinho, representante da vertente do funk light e romântico, volta à cidade para cantar sucessos como 'Glamourosa' e 'Rap do Solitário'


Na década de noventa, o funk “proibidão”, cheio de violência e sexo vulgarizado perdeu espaço para uma outra vertente do ritmo. Um funk mais leve, com letras românticas, na medida do possível, embalou as pistas de dança, de todas as classes sociais, em todo o país.
O principal representante desse movimento, o Mc Marcinho, fez sucesso com as músicas Rap do Solitário e Glamourosa. Hoje, quase dez anos depois, o músico vem a Brasília para apresentação única, na cervejaria Platz. Às 22h. Entrada a R$ 10 feminino e R$ 20 masculino.
“Na época que comecei muitos playboys compareciam no baile só para avacalhar, tacando lata de cerveja na cabeça das pessoas, querendo arrumar confusão”, lembra Marcinho, sem saudades da época em que ainda havia preconceito com relação ao funk. Hoje, segundo o funkeiro, o comportamento mudou, os eventos têm mais segurança e pessoas querendo apenas dançar e se divertir.
Tanto romantismo, nas letras de Marcinho, tem uma musa inspiradora. O Mc é casado com a também Mc Cacau. "Há mais de 10 anos falamos de amor”, diz Marcinho, em entrevista ao programa de funk Big Mix. “Tinha que ter um livro pra contar”, afirma o autor de sucessos que estouraram na época em que o romance entre os dois começou.
O casal lançou recentemente o disco Marcinho e Cacau Especial 2006. Na noite de hoje, além dos antigos hits, estão as canções que os Mc´s fizeram um para o outro. No ano passado, a foto de Marcinho foi estampada nos jornais não por seu talento, mas pelo fato do músico ter participado de um acidente de trânsito no qual duas pessoas morreram. O último CD foi iniciado pouco antes do acidente, com tiragem de mil cópias vendidas nos bailes. São 17 faixas, como as novas Chamas do Amor, balada romântica que cantam juntos em alguns shows, e Quero Amar.
Antes da colisão, o Mc fazia até quatro shows por noite. Agora a rotina ficou diferente, mas ainda é corrida. Geralmente, são dois shows por dia. "O que adianta fazer cinco shows por noite e morrer?”, indaga. O acidente na Via Dutra, aconteceu na ida para um show, na véspera de seu filho completar um mês. “Saí de casa planejando a felicidade e aconteceu a tragédia. Renasci e agradeço a Deus por ter me deixado ver de novo o filho”, disse Marcinho.

Gustavo Leão e Júlia Almeida têm destino certo na noite desta quinta-feira, 13. Os atores vão ao baile funk numa casa de festas na Barra da Tijuca, no Rio - é aniversário do assessor Felipe Carauta.

Caberá aos MCs Sapão e Frank animar os 150 convidados. Além de Gustavo e Júlia, também estão na lista vip
Pérola Faria, Mariah Rocha, Juliana Baroni, Wagner Santisteban, Julianne Trevisol, Letícia Colin, Luma Costa, Bemvindo Sequeira, Johnny Massaro e Yana Sardenberg, entre outros.